quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Motoviagem - Roteiro Sudeste

A Boxer Adventure é uma empresa especializada em moto turismo e locação de motos Big Trail  para viagens.
Não tem uma moto, mas curte viajar??? Entra aí, veja se o aluguel cabe no seu bolso, e então é só cair na estrada.
Clique aqui para ver a tabela de preços

Mas não foi para fazer propaganda que vim até aqui, ou melhor...., vou acabar até fazendo uma propaganda na faixa para os caras, mas como meu blog não é da Globo, não tiro meu sustento daqui e também não estou nem aí pra essas coisas, vou falar de um pacote que os caras estão vendendo simplesmente porque achei muito da hora, se liga aí.....



São 9 dias viajando de moto partindo de São Paulo passando pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais e retornando a São Paulo.



Como já fiz boa parte da estrada Rio/Santos posso falar com propriedade, a vista é sensacional!!!
Na ocasião, peguei a estrada lá no inicio ainda na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro e vim até Caragua quando peguei a Tamoios e deixei-a pra traz, é uma viajem que com certeza desejo fazer novamente.

Veja essa foto que eu mesmo tirei lá pelas bandas de Angra dos Reis e me fale se não dá vontade pegar essa estrada...



Mas voltando ao pacote dos caras, estou colocando esse roteiro aí, pois caso o pacote não caiba no seu bolso (como é o meu caso...rsrs) pelo menos serve como uma bela dica de roteiro.



A partir daqui o texto é do site dos caras:


Mar Exuberante, Montanhas Majestosas, Cidades Maravilhosas...
criador e criatura estavam inspirados !

A região mais rica do Brasil também foi abençoada com uma diversidade natural e cultural tão vasta que passaremos meses relembrando esses dias.
Para o regozijo dos amantes de curvas, o primeiro dia reserva mais de uma centena delas, boa parte com o mar azul ao redor, tentando tirar nossa concentração, e conduzindo-nos para a pitoresca Paraty, ... será difícil não nos deixar levar pelo seu agito noturno. O Rio de Janeiro, agora ainda mais famoso nas telas dos cinemas e como palco do esporte mundial (Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos 2016) e Petrópolis, que está encravada na magnífica Serra dos Órgãos e guarda a história do Brasil imperial, ficarão impregnadas em nossas memórias pelos 330 Km até Ouro Preto.  Exploraremos esta cidade tombada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, cujas ruas íngremes feitas de pedras guardam as histórias de crueldade da época de escravidão e misturam-se às infindáveis obras primas em ouro presentes em cada esquina. Sairemos desta região por meio de montanhas e vales e dormiremos exaustos e ansiosos para conhecermos a parte mais aventureira do tour... a Serra da Canastra, com percursos off-road formando caminhos perfeitos para misturar-nos ao mundo mais primitivo de lobos, veados e da famosa cachoeira de 200m de altura (Casca D’Anta). Nossa rota de retorno foi cuidadosamente escolhida para margear a imensa represa da hidrelétrica de Furnas e aproveitarmos as curvas e montanhas da região sul de Minas Gerais

DURAÇÃO
11 dias (09 dias de pilotagem)
INÍCIO/FIM
São Paulo/ São Paulo
DISTÂNICA
2.330 Km (1,448 milhas)
Km POR DIA
164 a 426Km  (102 a 265 milhas) 
DESTAQUES
Paraty, Rio de Janeiro, Petrópolis, Ouro Preto, Serra da Canastra
TIPOS DE MOTOS APROPRIADAS
Big Trail (on road/off road)
TEMP. MÉDIA NO RIO DE JANEIRO
máx 29°C (84°F) , mín 22°C (72°F) -  em Dezembro


Fonte: http://www.boxeradventure.com.br/?intSecao=13&intConteudo=24

Nenhum comentário: