segunda-feira, 5 de setembro de 2011

GENESIS

Eis que chega o dia que posterguei por mais de um ano.
Não me lembro ao certo quando me veio a cabeça pela primeira vez o esboço desse blog, mas seguramente, desde esse dia, já se passou bem mais de um ano.

Mediante a tal afirmação, alguns irão me perguntar: Porque esperou tanto tempo??? A resposta é bem simples, sou um perfeccionista assumido, e sempre que me proponho a fazer algo diferente de tudo que já fiz tenho até certa dificuldade, pois, sempre fico tentando deixar o mais perfeito possível, isso já me trouxe alguns problemas, por vezes, acabo estourando prazos ou até mesmo fico postergando para iniciar algo que não tenho certeza que ficará dentro do que julgo ser um padrão de qualidade aceitável.

Com esse blog não foi diferente, vim sempre postergando com ideias do tipo: Quando tiver entendendo mais de cerveja começo; Quando trocar de moto começo; Quando tiver uma mesa still, para tirar fotos macros decente para os posts começo; Quando já estiver produzindo minha própria cerveja começo, enfim..., percebi que se eu esperasse tudo ficar perfeito para poder dar inicio nunca iria sair do papel, e por isso, resolvi criar o blog com os recursos e conhecimentos que tenho no momento, por isso, irão perceber que com o tempo irei melhorando, portanto, não estranhem caso acessem e percebam que mudou um icone, a cor do fundo ou até mesmo o logo do blog, estaremos em constante melhoria até chegar ao ponto que desejo.

Mas não foi assim tão simples, pois só me dei conta de que nunca seria perfeito quando recebi um balde de agua fria na cabeça a cerca de duas semanas, explico.
Estou(estava) com um projeto de fazer o curso da Sinnatrah e começar a produzir minha própria cerveja, porém meu pai em um momento Kadafi tomou uma decisão arbitraria que daria inveja a muito ditadorzinho latino (Nem me lembrei do Hugo Chavez), ele decidiu de uma hora para outra que não cederia mais o quarto que havia disponível na casa dele para que eu colocasse em pratica o meu hobby (como já havíamos combinado de longa data), embargando por completo meu projeto, pois como moro num apartamento relativamente pequeno, fica totalmente inviável coloca-lo em prática na minha própria casa, então, após publicação dessa Medida Provisória no Diario Oficial, provavelmente esse meu projeto foi postergado por aproximadamente “apenas” cinco anos, tempo esse do qual pretendo estar morando numa casa e ter um espaço destinado a esse hobby que acho muito empolgante.



Explicações dadas, vamos à temática do blog que é o que interessa de verdade.


CERVEJANDO – Abordarei tudo relacionado ao mercado cervejeiro, porém, sempre mais voltado as cervejas artesanais e “especiais” (coloquei entre aspas por não gostar do termo). Leia como tudo, lançamentos de novos rótulos, avaliações de rótulos, harmonizações, divulgação de eventos, enfim..., falou que é cerveja estarei comentando.





MOTOCANDO – Nessa coluna falarei sobre lugares que visitei passeando de moto, campeonato MotoGP, lançamentos do mercado, manutenção, moto-viagem, etc.




COZINHANDO – Apesar do nome dar a entender que abordarei apenas receitas feitas por mim (também existirá essa parte, já que gosto muito de cozinhar) o nome segue o mesmo conceito dos outros temas, é uma brincadeira transformando o substantivo em verbo, ou seja, se quando falo de cerveja estou Cervejando, ou quando ando de moto estou Motocando, então quando estou fazendo algo que envolva ou envolveu a cozinha estou cozinhando. Nessa coluna postarei pratos executados por mim, avaliação de restaurantes que visitei, eventos e cursos gastronômicos, enfim, como nos outros casos tudo que envolva o tema.




O BLOG COMO UM TODO - Cada post terá uma figura que funcionará como cabeçalho onde constará o titulo do post e o(s) símbolo(s) referente a temática abordado nesse post, o mais bacana é que as vezes abordarei um único tema, outras vezes dois, ou até mesmo os três temas no mesmo post, como isso pode acontecer? Simples, por exemplo, se vou falar apenas sobre moto, estarei Motocando, se falar de uma harmonização bacana entre cerveja e um prato qualquer, estarei Cervejando e Cozinhando, e se eu fizer um passeio de moto, onde visito um restaurante com comida bacana, acompanhado de uma boa cerveja estarei Cervejando, Motocando e Cozinhando.


Ficou um pouco mais extenso do que eu esperava, porém acho que consegui passar o que eu queria, já que esse espaço não nasceu de um dia qualquer que acordei e decidi criar um blog, nasceu de uma ideia que maturou muitos meses e agora chegou o momento de degustarmos.


Então é isso..., explicações dadas, vamos trabalhar para fazer desse singelo espaço um lugar legal com um bate papo descontraído.

Nenhum comentário: