sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Restaurante Roda dos Ventos - Piracicaba/SP












Se tem um negócio que eu curto muito é pegar a estrada, se for de moto então fica perfeito.


Penso que a estrada lhe faz espairecer, refletir e tem uma boa vibração, pois no geral a maioria das pessoas estão passando por ali felizes, por estarem indo visitar parentes, amigos, retornando a lugares que trazem boas lembranças ou até mesmo estão com a expectativa a flor da pele por estarem a caminho de um destino que nunca foram.





A primeira e a ultima hipótese são as que mais me instigam, a primeira dispensa comentários e a segunda explico, gosto da expectativa, cada curva da estrada é um novo lugar visitado, a chegada ao destino, a primeira impressão, enfim..., somente sensações boas.





Mas voltar a lugares já visitados também é muito bom, podemos rever o lugar, comparar o que mudou, ir a lugares que não visitou da outra vez, e foi isso que fizemos no domingo 04/09/11, voltamos a Piracicaba/SP.





Piracicaba é uma cidade extremamente agradável, com aquele jeitão de cidade grande do interior, eu acho perfeito (opinião totalmente tendenciosa, já que sou natural de uma: Presidente Prudente ), o que eu acho mais da hora nessas cidades e que elas conseguem mesclar o sossego do interior com a agitação da capital, se você quer fazer compras em um shopping é possível,  se é baladeiro não passará vontade, se quer um barzinho descolado ou se procura uma mesa de sinuca e uma cerveja tabajara no copo americano tem também, ou se bateu aquela vontade de sair da agitação basta andar 10 minutos de carro e já está no sitio para pegar fruta direto no pé ou andar de cavalo apreciando a paisagem, enfim, é meu sonho de consumo.




Mas vamos enxugar as lagrimas, deixar a saudade de Prudente e o lado genérico do negócio de lado e falar do passeio a Piracicaba, que é isso que lhe trouxe até aqui.




Como é relativamente distante para ir de moto, tocamos primeiro até o SerrAzul (60km) que fica mais ou menos na metade do caminho, esticamos as canelas, esperamos um outro amigo que saiu depois de nós e aí sim seguimos para nosso destino final (+90km).



Só nos preparativos para pegar a estrada.







Já na estrada:




Eduardo e Paula, os únicos que estavam de custom (Drag Star 650cc) para me acompanhar









O SerrAzul é um shopping que fica sobre a rodovia dos Bandeirantes e em frente ao Hopi Hari, Wet´n Wild, ao lado do OutLet Premium, de um Hotel, enfim, é um complexo.


Aos finais de semana é ponto de encontro sobretudo de motociclistas, mas não é só motos que podem ser vistas por lá, também é fácil ver carros antigos e carrões esportivos como Ferrari, Porsche e afins...


Não vou me estender sobre o lugar, pois estou por lá quase todo final de semana e acho um lugar muito legal que vale um post exclusivo.

Foto retirada da Internet


Tirei foto de algumas maquinas só para ilustrar o que estou falando.

Muvuca de Motos

CBR

BMW 1300

BMW Z4 cabriolet com aro 21, sem comentarios

Porsche

O Stalone também estava lá...

O que eu mais curto de Piracicaba é o jeitão de praia que a rua do porto tem, a margem do Rio Piracicaba existem muitos bares e restaurantes, a grande maioria deles possuem uma especialidade: Peixe de água doce na brasa.


No geral, funciona mais ou menos assim, os restaurantes ficam de um lado da rua e possuem mesas do outro lado na beira do rio, junto a essas mesas ficam as churrasqueiras a céu aberto, que permite inclusive que você escolha o peixe que vai comer direto na grelha.

Se liga aí...:
Mesas a beira do rio















Sua majestade, o churrasqueiro. Vida longa ao rei!!!



Espetos de pintado, os lombos e os filhotes

















Para completar o ar de praia, possui inclusive uma daquelas feirinhas de bugigangas que as mulheres tanto gostam.




















Antes de me sentar à mesa e começar a comilança, uma pequena pausa para repor as energias:

O restaurante que escolhemos se chama Roda dos Ventos e fica no final da rua do porto.

A foto deixa claro que o foco é a area externa do restaurante

Como a mesa era grande, acabamos dividindo o pedido em 2 partes evitando assim eventuais confusões com os pedidos.
Galera já se acomodando



Na parte da mesa que fiquei, pedimos:


1 Salada completa: R$ 36,90



½ Salada completa: R$ 22,90 (não vi muita diferença entre o tamanho das 2)
















1 Lombo: R$65,90 (infelizmente eu vacilei e não perguntei para o garçom que peixe era)


Recomendo fortemente essa opção, extremamente saboroso, veio no ponto certo e sem perder sua suculência.


1 - Postas de Filhote: R$ 54,90 (apesar de não aparentar na foto tanto um peixe quanto o outro, possuem cerca de 2 dedos de espessura)

Filhote




















Cuscuz Paulista - Familia: R$ 22,90
(Esse foi a outra parte da mesa que pediu, simplesmente sensacional, bateu 4.5 na escala PQP que vai até 5)

Só consegui tirar foto do que sobrou...




















Brahma: R$ 4,80 (Só possuem 4 rótulos de cerveja: Brahma, Skol, Itaipava e Original)
Olha que beleza de creme essa cerveja tem...rsrsrs





















Jarra de suco de Laranja: R$ 11,00






















Outras opções do cardápio:



Erros de português devidamente corrigidos...rsrsrs




Comemos extremamente bem, bebemos agua, suco, cerveja e todos saíram com aquela sensação de que comeram demais, por isso acabou sobrando ainda um pouco da salada, do cuscuz e do arroz por falta de espaço na barriga da galera.


Depois da régua passada, ficamos com o incrível custo de R$26,00 por pessoa. Simplesmente sensacional.



Minha sugestão para 2 Shreks e 2 Fionas de tamanhos médios:

Entrada:      ½ salada completa                                                           – R$ 22,90

Principal:    1 Lombo (os peixes acompanham porção de arroz)  – R$ 65,90

Guarnição:  1 Cuscuz Paulista                                                             – R$ 22,90

TOTAL: R$ 111,70 (Por Pessoa: R$ 28,00)


Dessa vez estávamos em muitas motos e acabamos não passeando pelos arredores do rio (passeio muito agradável, diga-se de passagem), por isso estou postando aí algumas fotos que são da outra vez que fomos lá, em apenas 3 pessoas.

Galera passeando no rio


"...O rio de Piracicaba vai jogar água pra fora...."

Queda no rio bem no meio da cidade

No dia estava rolando um encontro de carros, sensacional!!!

Esse é o tipo de passeio que vale tanto para fazer de moto como de carro, na minha humilde opinião, de moto é muito mais agradável, mas como o destino é muito legal também vale para você que não tem moto, combine com aquele casal de amigos gente fina, rachem a despesa de combustível e pedágio e passem um dia num lugar muito agradável e de comida boa.



3 comentários:

Viagem a Austrália disse...

Pqno...vai pra ponte que caiu...que legal...na escala PQP minha foi ate 10....que vai ate 9,9...bj primo

roda_dos_ventos@hotmail.com disse...

OLÁ GALERA,SOU A PROPRIETARIA DO RESTAURANTE RODA DOS VENTOS E FIQUEI MUITO FELIZ COM SEU COMENTARIO,REALMENTE TEMOS UMA AREA TURISTICA PRIVILEGIADA,ONDE RECEBEMOS COM IMENSO PRAZER CLIENTES AMANTES DA ESTRADA E FAUNA E FLORA DE NOSSA CIDADE ENTRE OUTRAS,PARA ALGUNS ESCLARECIMENTOS O PEIXE QUE CONSUMIRÃO FOI POSTA DE FILHOTE/PIAPARA/E LOMBO DE PINTADO ,NOSSO RESTAURANTE É O PRIMEIRO DA RUA DO PORTO E PESSO LHES A PERMISSÃO PARA UTILIZAR EM MEU SITE ALGUMAS FOTOS ,CASO QUEIRA ALGUMA INFORMAÇÃO OU NOTICA DE COMO ANDA NOSSA PRECIOSA RUA ACESSE NOSSO SITE E LA TERA TD QUE PRECISA ,CASO PRECISAR DE RESERVA OU QUIZER FECHAR UM PACOTE COM DESCONTO FIQUE A VONTADE,E NOVAMENTE PARABENS E OBRIGADO PELA PROPAGANDA RSRSRS ABRAÇOS A TDS!

Anderson Martins disse...

Muito obrigado pela visita em meu blog.

Quando o lugar é merecedor faço propaganda com maior prazer, pratos muito bem execultados por preço justo é o que mais sinto falta por ai, parabéns pelo restaurante!!!

Por conta da correria de final de ano acabei me afastando do blog, porém em janeiro retomo com força total, por isso o atraso na resposta, peço até desculpas...

Quanto as imagens, fique a vontade para utilizar as fotos que lhe convirem.

Com certeza, logo mais estou de volta aí em Piracicaba.

Um abraço.