terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ponto da Carne


Confesso que o post generico de introdução dessa coluna foi o que tive maior dificuldade, pois até agora mesmo enquanto escrevo esse texto ainda não estou totalmente certo do que postar, tenho varias coisas para postar porém nenhuma dela tem um desapego com o que será postado na coluna, consegui fazer isso nas outras colunas mas nessa sinceramente fiquei sem ideia do que postar.

Por isso resolvi publicar uma figura que achei bastante interessante e que foi postada em um dos blogs que acompanho, Marketing na Cozinha, inclusive recomendo a todos, muito bem escrito e bem dinamico, tem post todo dia, por falar nisso se tem uma coisa que me da nos nervos é blog abandonado, se o cara não esta mais no barato de escrever faz um post dizendo que encerrou e ja era, já vi blog por aí que o cara posta de 6 em 6 meses e nem sequer cita o fato de ter sumido por esse tempo todo, a não ser que a pessoa faço um blog sobre o natal na minha opinião não tem sentido nenhum.

Mas voltando ao tema, se trata de uma figura com o ponto correto da carne bovina, serve tanto para restaurante que não sabe dar o ponto certo quanto para aqueles que não sabem bem como pedir.
Por falar nisso, eu não entendo qual a dificuldade de alguns chapeiros de restaurante em acertar o ponto da carne conforme seu pedido, o cara faz isso o dia inteiro e não aprende.
Eu mesmo quando não tenho como escapar do filet de frango na chapa (oh negócio sem graça...), peço mal passado sempre com o intuito de vir no ponto correto, esta certo que corro o sério risco de me mandarem um filet semi-cru, porém até agora essa técnica deu certo, o negócio ja não tem muito gosto ainda o cara deixa o peito de frango na chapa até tostar, aí virá quase m filet cenografico feito de plastico.


Nenhum comentário: